03/05/2016

Sem reclamações: Dia 1 #21diassemreclamar

Puxa, quanto tempo que não escrevo aqui! Cheio de poeira e teias de aranha esse blog ainda sobrevive.
Como vocês leram no título, me redesafiei (isso existe?) a passar 21 dias sem reclamar. Na última vez que fiz isso,  faz um ano mais ou menos, passei uma semana sem (quase) reclamar. Lembro de ter me feito um bem enorme, maaaaas com o tempo acabamos sucumbindo as queixas diárias e reclamações que ocorrem ao nosso redor.


Dessa vez quis passar mais tempo no desafio para que se torne realmente um hábito e a pessoa que vos escreve deixe de ser reclamona e ranzinza. Além disso, compartilhar diariamente o desafio aqui traz mais vontade de cumpri-lo.  Por falar nisso, quem quiser se juntar a mim no desafio, fique a vontade. 

O que me incentivou a refazer esse desafio foi o texto do Alberto Brandão no Papo de Homem, O que aprendi 21 dias sem reclamar, acho os textos dele motivadores e interessantes, vale demais a leitura.

Minhas Percepções do 1° dia


 Para quem pensa que no primeiro dia tudo são flores, se engana. Os primeiros dias sempre são mais difíceis e quando você vê, já reclamou de algo. Resultado, estou tendo que observar cada palavra que digo. Mas lembro que os benefícios são maiores que a dor inicial então, vamos em frente. 

Amanhã conto como continua o desafio.



2 comentários:

  1. Meu Jesus, eu com certeza não consigo fazer isso, sou muuuuuuuuuito reclamona, ainda mais agora que estou numa fase meio complicada da vida, mas desejo boa sorte pra você! Hahaha!
    Amei seu cantinho <3
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk resolvi fazer exatamente por isso Vitória, sou bem reclamona, vamos ver no que vai dar.
      Boa sorte com essa fase complicada.
      Beijos

      Excluir