04/05/2016

2 ° Dia de Desafio e a Vontade de Mudar Tudo #21diassemreclamar

Engraçado que quando começamos a implantar um bom hábito em nossa vida, queremos implantar tantos outros. Por exemplo, eu sei que ando relaxada com minha alimentação, então hoje, meu segundo dia sem reclamar  eu também estou super atenta ao que estou comendo. Parece que de certa forma queremos mudar tudo de uma vez, ser pessoas melhores que são calmas, bem sucedidas, se alimenta bem e faz exercícios físicos. Mas sei também que essa é a receita do fracasso. Cada hábito deve ser implantado por vez, até que esteja consolidado para assim poder começar o próximo.
Como alerta Alberto Brandão, o importante é a consistência, fazer todos os dias, ir tentando e não desistir.
                             .


Tenho um hábito muito bom e que passei um bom tempo até adquiri-lo, que é ler diariamente. Muitas vezes não consigo ler tanto quanto gostaria, pois o cansaço fala mais alto, mas nem que seja duas páginas eu leio. Quando dá, leio mais e assim sigo. Volto a repetir, o importante é que seja diariamente. Mais um desafio que é paralelo ao de não resmungar é meditar 3 minutos por dia e caramba como a mente divaga no primeiro dia. Mas não vou desistir, coloco o alarme no celular para 3 minutos e pronto medito.

Só resolvi seguir esse também, pois coloquei uma meta ridiculamente simples de se fazer, (quem não arruma 3 minutos?) e para não pirar, será melhor meditar sobre o que me incomoda tanto que me fazia reclamar, falar mal.

Sobre meu 2° dia - Não foi tranquilo, nem favorável. Mas como não podia reclamar, fui me policiando e tratando de achar coisas boas. Assim segui o dia certa de que não enchi os ouvidos de ninguém com minhas lamúrias. Em alguns momentos também fiquei mais calada, não podia reclamar como artifício para aquela falta de assunto, então fiquei quieta mesmo.

Quem mais vai seguir algum dos desafios comigo? Sinaliza aqui nos comentários. Se você lembrou de alguém quando leu esse texto, manda o link para essa pessoa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário